JESUS CRISTO TE AMA E NÓS TAMBÉM!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mentir, Omitir ou Falar a Verdade?


Saiba o que terá de enfrentar ao escolher entre contar tudo sobre um deslize, mentir ou omitir

Quando uma verdade a seu respeito parece dolorida demais para o parceiro, você pode seguir por três caminhos: feri-lo, mas contar tudo o que aconteceu, omitir algo para o impacto ser menor ou mentir para poupá-lo – e poupar-se. 
Se você fez algo condenável ou polêmico e ainda não sabe como contar, restam-lhe três alternativas – e suas prováveis conseqüências:

1) Mentira: Se a relação é legal, isso não será preciso. “A mentira está ligada à baixa auto-estima”, diz Olga Tessari, salientando que uma história mal contada sempre leva à outra e à outra...
Conseqüência: “Não existe mentira perfeita”, assinala a especialista. E também não há regras para a reação do parceiro, que pode ir do perdão irrestrito ao rompimento. “Isso vai depender da importância da pessoa na vida do outro.”
2) Omissão: Rosana Braga é taxativa. Segundo ela, alguns fatos não acrescentam nada à relação, especialmente os que só machucam sem contribuir para a evolução da parceria.
Consequência: Se o moço descobrir a omissão, ele pode se sentir traído. Mas, nesse caso, como não foi criada nenhuma história, será mais fácil explicar.
3) Verdade: A verdade é sempre melhor, diz Olga Tessari. Rosana alerta: “Só tome cuidado para não achar que deve contar absolutamente tudo e perder a individualidade na relação.”
Consequência: Depende de cada um e do estágio da relação do casal, mas pode ir desde o fortalecimento da relação até o fim da história entre os dois.

E você?! O que acha de tudo isso?


Edinho Trajano e Rita Bizerra