JESUS CRISTO TE AMA E NÓS TAMBÉM!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Trem da Vida



A nossa vida é uma viagem de trem que tem o seu ponto de partida na grande corrida competitiva no ventre da nossa mãe para a geração do feto.



Daí vem o nascimento, a nossa formação como pessoa no meio social, que adquirimos na infância. Na verdade, é uma fase em que somos guiados, hipnotizados, e ainda pode-se dizer, somos programados pelas pessoas que estão em nossa volta. Mas o trem começa a ganhar uma velocidade maior, quando alcançamos a pré-adolescência e adquirimos habilidade própria para guiar esse trem.


Hoje como mulher, posso olhar para o passado e ver que não o desperdicei no todo, mas em parte, quando deixei de aprender mais. Aprender é tudo que podemos fazer de melhor para nós mesmos, por isso, estou sempre em busca de enriquecer o meu interior, afinal, tenho que superar outras falhas que estão explícitas na minha aparência, pois assim é que Deus age, nos oferece uma crise, para que mostramos a nossa resistência para superá-la. É assim na vida social, é assim na vida profissional em quaisquer dos seguimentos que escolhamos para caminhar, por isso, temos que ter entusiasmo para vencer e fazermos da DOR um campo de batalha, e dentro dele nos tornarmos: CriaDOR, venceDOR, amaDOR, facilitaDOR, competiDOR, e tudo que faz do homem um sucesso bem antes do fim dessa viagem do trem da vida. E, nesse mesmo campo de batalha nos preparamos para depois dessa viagem.


Era o 1° dia de junho do ano em curso, que me encontrava na maior e melhor festa dos Supermercadistas do Nordeste,a Exponor 2004, na capital, quando o palestrante Menegatti, sob o tema “Felicidade como diferencial competitivo” nos passava dicas de como superar a fragilidade humana, diante de pequenos obstáculos que sofria a nossa classe em determinados momentos, e a essência da sua mensagem estava centralizada no coração, na empatia, que nada mais é, do que oferecer aos nossos clientes o que queremos receber como clientes. Só que para aprendermos isso, temos que buscar essas informações.


Sentada no centro da terceira fileira de assentos do Cine Bangüê, olhava para trás, para os lados, para frente, e a minha visão não alcançara sequer um Supermercadista patoense, daí pensei, posso crescer nesse segmento, pois estou ganhando tempo e espaço.


Cheguei no hotel, sentei-me na cama pensativa, refleti sobre o que senti, vi e ouvi, e para minha surpresa me senti sozinha, isolada e não é assim que desejo caminhar neste seguimento. Por isso, resolvi passar essa informação para os colegas, pois se caminhar sempre na frente sem passar as informações que venho adquirindo ao longo dos dias, não tem graça, irei caminhar sozinha e quero caminhar ladeada por amigos.


Portanto, amigos supermercadistas e outros profissionais. Não vou suportar acumular tantas informações e quero convidar-lhes a ler os meus escritos, que recheiar-se-à de dicas e experiências de mundo, de uma pessoa que já quebrou grandes muralhas para alcançar mais um ano de vida, e chegou a conclusão de que, o homem não cresce sozinho, isolado, mas de mãos dadas para resistir e seguir a sua viagem nesse trem que é, contudo, muito curta.


Aprenda.


Ensine.


Sorria.


Abrace.


Se você tem QI e QE elevados, invista no seu QF construindo e revelando a sua felicidade, e fazendo os outros também felizes.

Rita Bizerra Leite – 02.06.2004

Ser mulher - Publicado em 07.05.2008

Ser mulher é uma condição que me enche de orgulho e me proporciona situações satisfatórias, como por exemplo, ser mãe, que jamais usufruiria se pertencesse ao sexo oposto.

Não me parece grande coisa haver sido estabelecido uma data específica para as mulheres...para as mães. Na verdade, não precisamos de data preestabelecida, o dia da mulher. O dia das mães é todos os dias, até porque não temos folga em momento algum de nossas vidas. A responsabilidade nos persegue as 24 horas de todos os dias.

A mulher, que sempre ocupou segundo plano na escala de valores sociais, tem conquistado espaços desejados. Porém, ainda não se livrou da discriminação nas mais variadas áreas profissionais, mesmo demonstrando competência e desenvoltura. Constata-se esse fato a partir do seu salário, até ocupando a função do homem.

Percebeu-se através de experimentação comportamental, que ser feminista e/ou imitar a masculinidade não é a solução para combater o mal sofrido pelas mulheres. E, algumas delas pela sua inteligência, utiliza-se da sensibilidade, reconhecida pelo homem como fragilidade, para conquistar os seus objetivos e alcançar as suas metas.

O sexo frágil decantado de forma romântica pela música popular brasileira, veio nos despertar do poder de domínio que nos proporciona essa fragilidade, percebida como fraqueza nossa, que é, sobretudo, sentimento, alma de mulher.

Que reconheçam os homens, que alma de mulher é uma arma tão pesada contra o machista, que logo conseguiremos alcançar o nosso espaço, que muitas vezes é confundido.

Todavia, há quem diga que lutamos para superar o homem, para ocupar o seu espaço na sociedade. Muito pelo contrário, jamais nos sentiremos realizadas ocupando um espaço que não seja nosso. Não seria confortável, pela maneira como sentimos as coisas ao derredor de nós, de como visualizamos o mundo, com a razão constituída pela alma. Alma de mulher!

Sabemos ainda, que o insucesso de algumas mulheres não é tão somente culpa do regime patriarcal, mas da fraqueza de não confiar na outra para cumprir com uma responsabilidade sua. E se assim agimos, essa prática oculta, a fortaleza que reside na mulher.

É saudável sim ser frágil em alguns momentos. Mas é também saudável, ser forte. E ser forte não é saber gritar e falar. Mas enfrentar os problemas, sem fraquejar diante dos obstáculos surgidos. Utilizando a persuasão para conquistar a adesão de opositores.

Que os homens conscientizem-se de que o mundo não pertence somente a eles, mas também a nós. E que aquela definição da mulher como: fêmea do homem, já passou!! Os tempos são outros!

Aquele orgulho de que Deus criou primeiro o homem, é, no mínimo, infantil.

Que você mulher jovem, não erre jamais na escolha que é tão questionada nos dias atuais, que é: investir na carreira e/ou constituir uma família.

Que não utilize como prática para sua vida a idéia da escritora Eudésia Vieira “Os árduos labores da maternidade são uns entraves para a aventura completa da mulher, em desvirtuamento – para sua vida elegante, um caminho aberto para a quadra funesta da velhice”.

Que não a siga pelos dizeres: “É preciso evitar a família, embora isto seja um remorso para a consciência bem formada, um crime detestável perante a Lei de Deus”.

Quaisquer realizações no campo profissional não alcançará o êxito de ser mãe. E ser mãe, não é, sobretudo, um peso para o sucesso.

Seja forte, seja sensível, seja guerreira, seja valente. Mas, seja mãe. Aí sim, você será completa.

Sorria, chore, brigue, crie, invente, fique triste, ame, lute e vença, mas não esqueça de ser mãe!

E por todos estes motivos, viva a nós mulheres e mães! Não somente hoje, não somente aqui e agora. Mas viva a mulher em todo o mundo, em todos os momentos, em todos os lugares e todo o tempo, porque a “mulher” sempre será “mulher”.

Em suma, lembraremos que quase nunca encerramos o que havíamos de dizer ou esgotamos o conteúdo no qual discorremos nossa fala.

Só os evangelhos nos esclarece de forma plena os destinos da humanidade, mas queremos dizer: o enigma da mulher não é a vida, mas o fim para que ela vive. A sua integridade, a sua virtude e persistência em cumprir a missão, para que veio ao mundo.

PARABÉNS MULHERES!!!!
PARABÉNS MÃES!

Rita Bizerra

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Veja a hora certa de beber água


Você vai ao bar e bebe uma cerveja.

Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.

O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas
véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está
sendo ingerido, ele sabe apenas q "é líquido".

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!"

E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de
sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido,
vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e
filtra muito sangue e enche rápido.

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é
com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as
impurezas do sangue.

O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o
estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára,
socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a
baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"

O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o
álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do
corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é
água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água
pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais
"bunitim".

Chega uma hora q você tá com o teor alcoólico tão alto q teu CÉREBRO
desliga você. Essa é a hora q você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá
bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele
pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte
ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem q tirar
esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com
o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água
deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".

O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele
obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos
os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o q mais
sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da
ressaca.

Então, sei q na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber,
bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida q você
mija, já repõe a água.

Texto retirado de "O bar do Zé".


Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Por favor, passe esta mensagem para as pessoas que estima...