JESUS CRISTO TE AMA E NÓS TAMBÉM!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amor ao próximo

O mundo ainda desconhece o mais importante mandamento deixado pelo Cristo, para justificar a existência do homem, na terra “amar o próximo como a si mesmo”. A bem da verdade, a humanidade desconhece a palavra “amar” confundindo com o instinto humano de desejo ao prazer mundano, ao invés de reconhecê-la como o sentimento de igualdade, compreensão, sem distinção de cor, sexo, posição social, enfim, a razão para respeitar e ajudar às pessoas em quaisquer situações de vida, apenas, pela identificação de suas necessidades.

Amar o próximo, nada mais é que oferecer ao outro o que desejaria para si, se estando na situação de vida, a qual ele se encontra. Pois, se somos todos “semelhança de Deus”, gostamos e merecemos coisas que somem valores e nos proporcionem a qualidade de vida que o próprio Senhor deixou como propósito para toda a humanidade.

Uma vez respeitando essa vontade do Ser Maior, cumpriremos a nossa missão de irmãos ao invés de sermos inimigos, e, minimizaremos a violência que a cada dia cresce em nossa sociedade. Precisamos sim, trazer para as nossas vidas esse amor fraternal para colhermos uma boa convivência, desde o nosso ciclo familiar ao social e até mundial fazendo esse amor se alargar aos recantos mais longínquos.

É de grande importância entendermos, entretanto, que o “amor” flui naturalmente em nós com o mínimo de esforço, ele já existe desde o ventre da nossa mãe, só precisamos deixar ele se manifestar para suprir a nossa necessidade de viver com paz e harmonia e oferecer esse estado de espírito para quem está derredor de nós.
Estamos aqui, prontamente, para cultivar o seu sorriso e dizer que valeu à pena a oportunidade de vir para esse mundo e poder servir fazendo as pessoas entenderem, que o AMOR pode ser cultivado através da informação, da verdade, do exemplo de vida pregado pelo filho de Deus, a partir do momento que decidimos ter a vida prometida para nós aqui na terra.

Olhe para si e veja se vive o que merece, se há algo que pode fazer para melhorar a sua vida, para melhorar a vida de alguém que você conhece. Será que a sua posição social não dispõe do privilégio financeiro ou de Poder de colaborar com um irmão que sofre? Pense nisso e não perca tempo...

Seja o homem ou a mulher que mostra para você mesmo para que veio...seja humano(a)...!


Abraços fraternos!


Edinho Trajano e Rita Bizerra

quinta-feira, 9 de junho de 2011














PROVIDÊNCIA...

Olá amigo (a)!
Que bom que acessou o nosso blog, pois estávamos mesmo a te esperar. Nada acontece por acaso e o nosso encontro tem o propósito do Senhor.
O nosso sonho contigo é grandioso, bem maior que isso. Temos a pretensão de aliado à tua vontade lutarmos juntos e proporcionar oportunidades para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas e famílias, seja espiritualmente e/ou materialmente, dependendo da situação de vida de quem busque a nossa ajuda.
Deste Blog está nascendo uma Instituição, sem fins lucrativos, que deverá ter uma atuação de grande alcance, virtual e presencial, que mesmo com a ciência das dificuldades a serem enfrentadas estamos predispostos a segurar a tua e outras mãos voluntárias que se aliem à nossa vontade de vencer.
Convidamos a quem conhece ou deseja conhecer o amor nas suas mais variadas formas, para que, com objetivos traçados, possamos criar um plano de trabalho nesse sentido.
Esse sonho tornar-se-à realidade desde já, com a disponibilidade do nosso e-mail: edinhoerita.trajanobizerra@gmail.com, para que sejam enviadas correspondências de internautas de qualquer parte do mundo, alcançando à nós, confissões, testemunhos de vida, louvor, agradecimentos e solicitações, enfim, quaisquer tipos de textos, que venha interagir conosco para a realização do nosso sonho.
As nossas conquistas virão proporcionalmente às nossas lutas, mas, o nosso amor promete, iremos compartilhar o que de melhor há em nós, para contribuir de forma especial e em diferentes setores, de forma a adequar a nossa colaboração à necessidade da situação de vida dos que nos procurar.
Temos muito a fazer, pela tua vida e pela vida de outrem: toda colaboração é bem vinda. Seja um voluntário você também!

Contatos: 83-8761-0009/83-91011374/9984-0009.
Abraço fraterno!

Edinho Trajano e Rita Bizerra.


CANAL DO AMOR


Em que você acredita?
Na lua que embeleza a noite e inspira os poetas?
Nas estrelas que orientam os viajantes, como guiaram os três Reis Magos?
No sol que aquece e ilumina o dia?

Na terra que bem regada dá frutos em abundância e que nos acolherá em seu seio com humildade e harmonia?
Nas flores, nos campos, nas aves, em seus cantos?
Em que você acredita?

Creia no criador. Que os seus valores, assim como o sol, aqueçam e iluminem a consciência, o coração, a alma e a vida de todos os que lhe encontrarem;
Que as suas atitudes, assim como as estrelas, sejam exemplos que edifiquem e orientem os 
andarilhos da vida e que você, assim como a terra, seja um canal,. Um instrumento da paz e do amor de Deus, acolhendo a todos os cristãos, irmãos, com amor e alegria, mormente, os de alma mais contrita.

Edinho Trajano
Rita Bizerra

Risonha honesta e linda,
   Inigualável em qualquer qualidade,
   Tem o dom da sabedoria,
   Ama a vida e a verdade,

   Bondosa por natureza,
   Inquestionavelmente é séria com hombridade,
   Zela a família e os amigos,
   E preza a fidelidade,
   Raramente se enfurece,
   Reza pela paz e pela unidade, 
   Assim é Rita Bizerra, meu amor, minha cara-metade.


Edinho Trajano

Derrube, Delete, Arranque

Como um muro erguido em volta de um casarão, é a incompreensão plantada na mente do homem;

Como uma parede levantada entre duas casas isoladas, é o orgulho enraizado no espírito das pessoas;


Como uma cerca posta entre duas propriedades, são o ciúme, a inveja e a ambição semeados no coração;

Derrube os seus muros,
Delete as suas paredes,
Arranque as suas cercas.

Viva com amor, com liberdade, com amigos, com fidelidade, 
com honradez, com autenticidade, nada como saber, que a maior dádiva de viver 
é aceitar, compreender, que, na existência, nada tem mais valor que a fraternidade, 
somos todos filhos de um mesmo Pai, eis a verdade...

Acorde! Acorde! Acorde!
Aceite com humildade essa Divina, sublime e incontestável Verdade, 
derrube, delete,  arranque, viva pára a eternidade...


Esdras Trajano Leal
esdras_leal_@hotmail.com
(83)9101-1473

            

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ATÉ QUANDO?
... Haverá verdade nas sombras, nas tempestades da vida, na inveja, na dor sentida, na maldade, na traição, na hipocrisia?

Será mesmo que a verdade, como alguns querem, é relativa?

Estará ela condicionada aos interesses, as circunstâncias da vida?

Qual a verdade preferida e defendida pela humanidade aparentemente perdida?

Muitos defendem o ter, quando poucos sabem que vale mais o ser...

Até quando o ser humano confundirá, esperteza, com sabedoria, aparência, com realidade, exaltação, com alegria, quantidade, com qualidade, apadrinhamento, com maestria?

Até quando o homem fugirá do Caminho, da Verdade e da Vida, do Amor, da Paz e da Alegria?

Até quando escolherá o efêmero, em detrimento da eternidade? Até quando será burra a humanidade?

Edinho Trajano
TERRENO FERTIL
 
O que penso sinto, sonho, quero...

Eis o que escrevo e com o coração e a mente, sem esquecer a razão, sem ser demente, com a caneta na mão, dou vida a folha em branco e, como o agricultor, faço das palavras sementes de amor, de fé, de esperança, de vida, para fecundar e esclarecer o espírito de quem as lê...

Na ancia, de um dia ver paz, harmonia, sinceridade, alegria, fraternidade, simpatia, solidariedade, cortesia, bondade, etc., estampado, retratado no semblante das pessoas.

E com a experiência de quem é adulto, sem esquecer a infância, adubo esse terreno que é o papel, com a pureza de uma criança e a responsabilidade e clareza, de quem vive e observa esse mundo cruel.


Edinho Trajano.
PACIÊNCIA

A paciência anda de mãos dadas com a sabedoria, com o discernimento, com a disciplina, com a fé, com o amor...

O homem resignado sabe apreciar com autenticidade a vida, é comedido no viver e em meio as apreensões do dia- a- dia, nos momentos de tormento e dor, não se deixa abalar, com idoneidade sabe o que fazer, que atitude tomar, para com honradez, seu problema resolver...

Empírico agricultor da vida corta a terra, planta boas sementes, aguarda com convicta esperança, o tempo certo da colheita para apanhar os frutos dos bons sentimentos, qual sejam: a paz, a alegria, a saúde da alma... O amor!  

Edinho trajano.

Ser mulher...

 

Ser mulher é uma condição que me enche de orgulho e me proporciona situações satisfatórias, como por exemplo, ser mãe, que jamais usufruiria se pertencesse ao sexo oposto. 
Não me parece grande coisa haver sido estabelecido uma data específica para as mulheres... para as mães. Na verdade, não precisamos de data preestabelecida, o dia da mulher. O dia das mães é todos os dias, até porque não temos folga em momento algum de nossas vidas. A responsabilidade nos persegue as 24 horas de todos os dias.
A mulher, que sempre ocupou segundo plano na escala de valores sociais, tem conquistado espaços desejados. Porém, ainda não se livrou da discriminação nas mais variadas áreas profissionais, mesmo demonstrando competência e desenvoltura. Constata-se esse fato a partir do seu salário, até ocupando a função do homem.
Percebeu-se através de experimentação comportamental, que ser feminista e/ou imitar a masculinidade não é a solução para combater o mal sofrido pelas mulheres. E, algumas delas pela sua inteligência, utiliza-se da sensibilidade, reconhecida pelo homem como fragilidade, para conquistar os seus objetivos e alcançar as suas metas.
O sexo frágil decantado de forma romântica pela música popular brasileira, veio nos despertar do poder de domínio que nos proporciona essa fragilidade, percebida como fraqueza nossa, que é, sobretudo, sentimento, alma de mulher.
Que reconheçam os homens, que alma de mulher é uma arma tão pesada contra o machista, que logo conseguiremos alcançar o nosso espaço, que muitas vezes é confundido.
Todavia, há quem diga que lutamos para superar o homem, para ocupar o seu espaço na sociedade. Muito pelo contrário, jamais nos sentiremos realizadas ocupando um espaço que não seja nosso. Não seria confortável, pela maneira como sentimos as coisas ao derredor de nós, de como visualizamos o mundo, com a razão constituída pela alma. Alma de mulher!
Sabemos ainda, que o insucesso de algumas mulheres não é tão somente culpa do regime patriarcal, mas da fraqueza de não confiar na outra para cumprir com uma responsabilidade sua. E se assim agimos, essa prática oculta, a fortaleza que reside na mulher.
É saudável sim ser frágil em alguns momentos. Mas é também saudável, ser forte. E ser forte não é saber gritar e falar. Mas enfrentar os problemas, sem fraquejar diante dos obstáculos surgidos. Utilizando a persuasão para conquistar a adesão de opositores.
Que os homens conscientizem-se de que o mundo não pertence somente a eles, mas também a nós. E que aquela definição da mulher como: fêmea do homem, já passou!! Os tempos são outros!

Aquele orgulho de que Deus criou primeiro o homem, é, no mínimo, infantil.
Que você mulher jovem, não erre jamais na escolha que é tão questionada nos dias atuais, que é: investir na carreira e/ou constituir uma família.
Que não utilize como prática para sua vida a idéia da escritora Eudésia Vieira “Os árduos labores da maternidade são uns entraves para a aventura completa da mulher, em desvirtuamento – para sua vida elegante, um caminho aberto para a quadra funesta da velhice”.

Que não a siga pelos dizeres: “É preciso evitar a família, embora isto seja um remorso para a consciência bem formada, um crime detestável perante a Lei de Deus”.
Quaisquer realizações no campo profissional, não alcançará jamais, o êxito de ser mãe. E ser mãe, não é, sobretudo, um peso para o sucesso.
Seja forte, seja sensível, seja guerreira, seja valente. Mas, seja mãe. Aí sim, você será completa.
Sorria, chore, brigue, crie, invente, fique triste, ame, lute e vença, mas não se esqueça de ser mãe!

E por todos estes motivos, viva a nós mulheres e mães! Não somente hoje, não somente aqui e agora. Mas viva a mulher em todo o mundo, em todos os momentos, em todos os lugares e todo o tempo, porque a “mulher” sempre será “mulher”.
Em suma, lembraremos que quase nunca encerramos o que havíamos de dizer ou esgotamos o conteúdo no qual discorremos nossa fala.
Só os evangelhos nos esclarecem de forma plena os destinos da humanidade, mas queremos dizer: o enigma da mulher não é a vida, mas o fim para que ela vive. A sua integridade, a sua virtude e persistência em cumprir a missão, para que veio ao mundo.
PARABÉNS ÀS MULHERES QUE SE AMAM E ASSUMEM O SEU PAPEL DE MULHER!!!


Rita Bizerra

Me amar é a cura de todos os meus males e a solução de todos os meus problemas.

 

Durante muito tempo reguei um amor incondicional por mim mesma e a felicidade externava uma autoaceitação, de forma que as pessoas não me questionavam em relação ao fato de ser deficiente. Na verdade isso não me incomoda e nem atrapalha os meus projetos de vida, porque aprendi desde cedo o “valor de me amar”.
Depois de uma vida estudantil com “normalidade e igual capacidade”, cheguei a casar-me e ter filhos sem perceber a minha diferença. Após uma situação de vida complicada, igualmente a Eva, no jardim do Éden percebi ser diferente das demais pessoas e as coisas arruinaram, nada funcionava como anteriormente e deixei de acertar, os alvos definidos e/ou alcançar as minhas metas.
A experiência fez amadurecer o meu olhar para o mundo e, consequentemente, diante do espelho, ao olhar no meu próprio olho voltei a enxergar a beleza e assumidade feminina que há dentro deste corpo que nada subtrai do meu Ser, e que também tem uma beleza ímpar, só não vista por pessoas que comportam desamor por si e por outrem.
Hoje, com a decisão de não me acompanhar de quem me coloque para baixo. Eu sinto aflorar aquele amor próprio que outrora houvera adormecido e, se afastam de mim todos os males e me surgem soluções para todos os meus problemas.
Esse amor reveste-me de uma capa protetora não me permitindo ser ferida e entristecida pelo preconceito. Como receberia o amor das minhas filhas, pai, irmãos e sobrinhos, uma vez que, não entendesse que é possível me amar?
O amor responde todos os nossos questionamentos e nos devolve a paz.  


Ame a Deus, ao próximo, mas não esqueça jamais de amar a si...


Abraço!


Rita Bizerra

terça-feira, 7 de junho de 2011

QUERER

Queremos amar, amar, amar e amar...
Amar a Deus sob todas as coisas; 
Amar a Deus em toda a natureza, em toda criatura, principalmente, naquela que se parece com uma nuvem escura, presa na tempestade, vivendo uma vida de amargura e desventura, repleta de saudade, de paz, do amor e da ternura, sentimentos tão omissos e escassos, hoje em dia, em todas as cidades e em muitas pessoas que se dizem puras;

Queremos amar a Deus, no sol que aquece o dia e ilumina as nossas almas, sentidas, mas, com a esperança de uma nova vida;

Queremos amar a Deus nos pássaros que cantam e encantam em harmonia todas as manhãs, com uma linda melodia, o coração de quem clama e ama sem medidas apesar de uma vida sofrida;

Queremos amar a Deus na lua e nas estrelas que todas as noites brilham, para lembrar, que apesar da escuridão, aparentemente infinita, em toda e qualquer alma, está presente a chama do Espírito Santo, a faísca do verdadeiro amor, basta abanar com insistência para ver brotar a fogueira da vida, o milagre da ressurreição, a imagem e semelhança do Senhor;

Queremos amar a Deus em nós mesmos, em todos os momentos, quer de sucesso, quer de fracasso, quer em pé, quer caído no chão, não interessa, em paz ou brigando, queremos que ele seja, hoje e sempre, o senhor Absoluto do nosso coração;

Queríamos amar a Deus em alguém que para nós foi concebido e que nos procurava pelas estradas da vida, sonhando com o momento em que iria nos encontrar para constituir uma família e compartilhar vitórias, dores, derrotas, alegrias, numa existência contemplativa. Valeu a pena procurar, esperar e em meio a tantos erros e acertos nos tornamos uma só vida;


É isso que nós, Esdras Trajano e Rita Bizerra queremos: aprender e ensinar para as pessoas o que é amar, amar, amar e amar...


Amar a si, amar a vida, amar o mundo, amar o próximo... 

Será ilusão? 


Edinho Trajano e Rita Bizerra

LEGADO


Sempre tenha um tempo para quem precisa de você,
Nunca diga não, a um coração sofredor e carente de amor.
Lembre-se que Jesus Cristo, um legado nos deixou:
Amar ao próximo como a si mesmo é o que diz o senhor;
São tantos os irmãos que vivem a sofrer, a sentir dor;
Ovelhas perdidas, entregues à solidão e ao desamor,
Em busca de um ombro amigo,
São eles filhos pródigos, do Senhor.


Edinho Trajano e Rita Bizerra 

Uma percepção de mundo



Em tempos não muito distantes havia no mundo, um clima mais suave no relacionamento entre as pessoas.
Os valores pessoais estavam mais presentes e o respeito ainda podia ser cobrado pelos pais, quando percebiam-no ausente no comportamentos dos filhos.
As crianças eram instruídas a ter os mais velhos como autoridades, a quem se devia obediência, e o estilo de vida embasado nesses princípios tinha como resultado a harmonia, a paz e a tranqüilidade.
Nos falta nos dias de hoje, o exercício da amabilidade, as pessoas desconhecem os seus limites de espaço, para caminhar, ouvir e falar.
Pedir socorro pode ser uma das necessidades humanas e animais para aliviar os problemas do mundo e encontrar neles próprios as suas soluções.
− Ainda bem menina sentia-me amada por toda uma cidade, e isso, me fez crescer forte e resistente às adversidades encontradas fora do meu mundo, mais tarde.
− Entendo. Com as minhas particularidades tenho também esse sentimento de ser amado por todos que me conhecem, razão do meu carinho ilimitado pela minha cidade Sorriso...
− Sei. O amor, com o qual fui tratada na minha infância e pré-adolescência, edificou em mim, uma personalidade ímpar e com a missão de mostrar para as pessoas a força do AMOR.
− Concordo com a sua idéia e afirmo perceber essa realidade e essa verdade na história de mundo, no hoje. É preciso que semeemos o AMOR e façamos as pessoas sentir esse valor em nossas vidas.
− Você teria uma sugestão de como fazermos?
− Sim. Claro! Precisamos discutir e amadurecer a idéia que imagino trabalharmos.
− A sua idéia comportará uma parceria de quem esteja predisposta a investir tempo e dedicação, para cultivar um sorriso de alguém em quaisquer situações de vida?
− Sim. Pois, para além do apoio mútuo estaremos adubando o amor que nos une.
− O que poderá nascer desse desejo que não é só seu, mas, um desejo de nós dois?
− Inicialmente, poderemos criar um Blog: Vidamor.
− Vidamor: cultivando um sorriso.
− Rsrsrsrsrs
− Rsrsrsrsrs. Só o amor constrói


Edinho Trajano e Rita Bizerra