JESUS CRISTO TE AMA E NÓS TAMBÉM!

sábado, 12 de maio de 2012

12 de Maio- Dia mundial do Enfermeiro


Essa homenagem de opbnews aos profissionais de Enfermagem dedica - se a todos os que indistintamente trabalham na área,  afinal, se trata de um grande dia em que nos lembramos daqueles que suplementam o trabalho medico.

Muitas vezes os pacientes lembram-se mais das enfermeiras (os) do que propriamente dos médicos porque os profissionais da enfermagem são, na sua maioria, sorridentes, simpáticos e até afetuosos quando se trata de idosos e deficientes, tendo o Maximo cuidado no trato com eles.

Pessoas assim precisam ser lembradas com carinho, porque muitas vezes, as nossas vidas dependem delas. Um sorriso cativante, um abraço, gestos alegres, representam remédios que realmente curam o paciente e que não se encontram a venda nas farmácias.

O Brasil tem aproximadamente 25 milhões de deficientes físicos ou mentais catalogados e se ajuntarmos a esse número, os outros, poderemos dizer que o numero sobe tranquilo para no mínimo trinta milhões de pessoas.

Tanto isso é verdade que observando a exposição da Realtech podemos dizer que existe uma indústria trabalhando a pleno vapor no ramo de ortese e prótese. Mas quem manipula tudo isso são as enfermeiras.

Os nossos parabéns pelo grande dia da enfermagem!

Edinho Trajano.
esdras_leal_@hotmail.com
(83)9101-1473, 9810-0529 e 8761-0009

Nenhum comentário:

Postar um comentário