JESUS CRISTO TE AMA E NÓS TAMBÉM!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amor ao próximo

O mundo ainda desconhece o mais importante mandamento deixado pelo Cristo, para justificar a existência do homem, na terra “amar o próximo como a si mesmo”. A bem da verdade, a humanidade desconhece a palavra “amar” confundindo com o instinto humano de desejo ao prazer mundano, ao invés de reconhecê-la como o sentimento de igualdade, compreensão, sem distinção de cor, sexo, posição social, enfim, a razão para respeitar e ajudar às pessoas em quaisquer situações de vida, apenas, pela identificação de suas necessidades.

Amar o próximo, nada mais é que oferecer ao outro o que desejaria para si, se estando na situação de vida, a qual ele se encontra. Pois, se somos todos “semelhança de Deus”, gostamos e merecemos coisas que somem valores e nos proporcionem a qualidade de vida que o próprio Senhor deixou como propósito para toda a humanidade.

Uma vez respeitando essa vontade do Ser Maior, cumpriremos a nossa missão de irmãos ao invés de sermos inimigos, e, minimizaremos a violência que a cada dia cresce em nossa sociedade. Precisamos sim, trazer para as nossas vidas esse amor fraternal para colhermos uma boa convivência, desde o nosso ciclo familiar ao social e até mundial fazendo esse amor se alargar aos recantos mais longínquos.

É de grande importância entendermos, entretanto, que o “amor” flui naturalmente em nós com o mínimo de esforço, ele já existe desde o ventre da nossa mãe, só precisamos deixar ele se manifestar para suprir a nossa necessidade de viver com paz e harmonia e oferecer esse estado de espírito para quem está derredor de nós.
Estamos aqui, prontamente, para cultivar o seu sorriso e dizer que valeu à pena a oportunidade de vir para esse mundo e poder servir fazendo as pessoas entenderem, que o AMOR pode ser cultivado através da informação, da verdade, do exemplo de vida pregado pelo filho de Deus, a partir do momento que decidimos ter a vida prometida para nós aqui na terra.

Olhe para si e veja se vive o que merece, se há algo que pode fazer para melhorar a sua vida, para melhorar a vida de alguém que você conhece. Será que a sua posição social não dispõe do privilégio financeiro ou de Poder de colaborar com um irmão que sofre? Pense nisso e não perca tempo...

Seja o homem ou a mulher que mostra para você mesmo para que veio...seja humano(a)...!


Abraços fraternos!


Edinho Trajano e Rita Bizerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário