JESUS CRISTO TE AMA E NÓS TAMBÉM!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Me amar é a cura de todos os meus males e a solução de todos os meus problemas.

 

Durante muito tempo reguei um amor incondicional por mim mesma e a felicidade externava uma autoaceitação, de forma que as pessoas não me questionavam em relação ao fato de ser deficiente. Na verdade isso não me incomoda e nem atrapalha os meus projetos de vida, porque aprendi desde cedo o “valor de me amar”.
Depois de uma vida estudantil com “normalidade e igual capacidade”, cheguei a casar-me e ter filhos sem perceber a minha diferença. Após uma situação de vida complicada, igualmente a Eva, no jardim do Éden percebi ser diferente das demais pessoas e as coisas arruinaram, nada funcionava como anteriormente e deixei de acertar, os alvos definidos e/ou alcançar as minhas metas.
A experiência fez amadurecer o meu olhar para o mundo e, consequentemente, diante do espelho, ao olhar no meu próprio olho voltei a enxergar a beleza e assumidade feminina que há dentro deste corpo que nada subtrai do meu Ser, e que também tem uma beleza ímpar, só não vista por pessoas que comportam desamor por si e por outrem.
Hoje, com a decisão de não me acompanhar de quem me coloque para baixo. Eu sinto aflorar aquele amor próprio que outrora houvera adormecido e, se afastam de mim todos os males e me surgem soluções para todos os meus problemas.
Esse amor reveste-me de uma capa protetora não me permitindo ser ferida e entristecida pelo preconceito. Como receberia o amor das minhas filhas, pai, irmãos e sobrinhos, uma vez que, não entendesse que é possível me amar?
O amor responde todos os nossos questionamentos e nos devolve a paz.  


Ame a Deus, ao próximo, mas não esqueça jamais de amar a si...


Abraço!


Rita Bizerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário