JESUS CRISTO TE AMA E NÓS TAMBÉM!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como você está espiritualmente?



No mundo capitalista, no qual vivemos há uma infinita competição, onde quem correr mais será contemplado com o troféu de vitória, mas, em alguns momentos temos que priorizar o companheirismo a sermos vitoriosos sozinhos.

A satisfação de alcançar a linha de chegada sozinho, nem sempre é satisfatória, principalmente, por entendermos que a nossa passagem na terra é um privilégio temporário, e, de espaço muito curto, mesmo assim muitas pessoas, para além, de não ter consciência da necessidade de viver em comunidade, ainda luta para alcançar os seus objetivos de vida pisoteando as pessoas que, por quaisquer motivos que seja, se encontre à sua frente.

Certa vez estávamos a ler e encontramos uma curta história fundamentando esta nossa visão de mundo, que dizia assim:

“Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar.

Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás.

Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com síndrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai sarar!

E todos os competidores se deram as mãos e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais..., mas com certeza, "não eram deficientes espirituais..."

Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...”

Em reflexão a atitude desses competidores, como você acha que se comportaria e como se encontra seu espírito neste momento, saudável?



Rita Bizerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário